Resenha: Fallen

Fallen
de Lauren Kate
Páginas: 405

Classificação: 

Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor. 

Para quem compra o livro já sabendo que trata-se de uma mitologia envolvendo anjos, a principio achará o livro um pouco cansativo. Mas acredite, o desenrolar da história é incrível. Você fica apreensivo, apaixonado, com raiva e algumas muitas vezes confuso. 

O livro possui uma narrativa em terceira pessoa, ao contrario de muitas pessoas que odiaram isso, este fato me deixou aliviada, pois se fosse narrado em primeira pessoa, como por exemplo a Luce, eu ficaria bem enjoada já que aparentemente ela parece uma protagonista chatinha. 

A história se passa em um reformatório para adolescentes problemáticos, onde são todos vigiados por câmeras 24 horas, devem se vestir de preto, nem tudo que se leva na mala pode entrar no reformatório, como por exemplo um celular, mas para não dizer que são tão "rigorosos", todos tem o direito de realizar apenas 1 ligação por semana. 

Luce foi mandada para este lugar depois de um acidente que ocorreu com o Trevor, um namorado de sua antiga escola. Ela também vê sombras negras que a deixa perturbada. Suas amigas no internato são Ariane e Penn, elas apresentam o lugar e como as coisas funcionam por lá. Ao contrario de todos, Penn é a única que estuda lá mas que não é considerada uma adolescente problemática, por motivos que deixarei vocês conhecerem na leitura.

Daniel Grigori é um garoto misterioso em que Luce se interessa logo na primeira vez que o vê, e mesmo a ignorando e deixando claro que não quer nada, ela parece cada vez mais atraída pelo mesmo. E com essa atração, começa a investigar junto com a Penn o passado dele. Afinal, por quê ele foi parar ali?

Cam, simpático, estilo Bad Boy é interessado pela Luce e faz de tudo para conquista-la. Chega um momento em que você começa a torcer para ele. 

Esse amor dela por Daniel Grigori acaba se tornando cansativo conforme você vai lendo, afinal, ela corre atras de alguém que não mostra interesse algum, mas depois de VÁRIAS páginas, Cam pra lá, Daniel pra cá... Você volta a se interessar por tudo e quer devorar o livro todo no mesmo segundo.  

O final sem dúvidas fica com um gostinho de quero mais. A ansiedade para saber o que irá acontecer é gigante, por isso em breve farei resenha de Tormenta

E ai, você já leu? Conte-me sua opinião a respeito! :D 


Publicado em: 01/05/2014

3 comentários:

  1. Hey Marina, eu tinha muita vontade de ler esse livro (acho que porque li a série Hush Hush), mas minha irmã me desanimou muito. Agora lendo sua resenha talvez volte para minha lista, o que será muito apropriado afinal em breve será lançado o filme.

    Adorei sua resenha, adorei sua resenha.

    Beijos

    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dani!

      Bem, no começo eu estava achando bem chatinho aquela coisa de fulana gostar de beltrano, ficar correndo atrás e não ser correspondido. O desenrolar acaba sendo um pouco lento já que a ação é depois da metade do livro. Mas vale a pena insistir na leitura. :)

      Beijos

      Excluir
  2. Eu amo essa série de livros, já li todos, você vai se surpreender com o final, sem dúvida!
    Beijos, Tabatha

    Blog: http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir