TAG: Doenças Literárias

Depois de muito tempo, decidi responder uma TAG que vi no blog Toca dos Livros e achei bem interessante, apesar de nem tudo ser de fato uma doença. Mas está valendo a brincadeira. rs


Para cada "doença", será citado um livro de acordo com o que se pede. 

1. Diabetes: Um livro muito doce.
Crepúsculo. Geralmente as pessoas respondem neste item, algum livro do Nicholas Sparks, como li apenas 1 livro até hoje, decidi colocar Crepúsculo. O amor da Bella pelo Edward é a coisa mais melosa que já li, chega a ser cansativo tal obsessão. 

2. Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida.
Os Crimes do Mosaico. Já fiz resenha no blog demonstrando uma parte do "amor" que senti ao ler este livro (aqui). Sem dúvidas o livro mais chato que li até hoje. Cansativo, cansativo, cansativozzzzz...

3. Influenza A: Um livro contagioso.
Poderosa. Foi a série que me fez AMAR os livros quando eu tinha 12 anos. 

4. Ciclo Menstrual: Um livro que você lê todo mês e/ou ano.
Não há um livro que eu leia sempre. 

5. Insônia: Um livro que você virou a noite lendo.
A Hospedeira. Mas não foi porque eu estava AMANDO. Como fazia quase 1 ano que eu estava tentando ler, decidi colocar uma meta de até o dia 31/12 finalizar de vez a leitura. 

6. Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra.
Cultura: Um Conceito Antropológico. Não sei nem o que falar sobre ele. rs

7. Asma: Um livro que te tirou o fôlego.
Marley & Eu e/ou Um Amor para Recordar. Me fizeram perder o fôlego de tanto que eu chorava. :'( 

8. Desnutrição: Um livro que você esqueceu de comer para ler.
Marina. Foi sem dúvidas um dos melhores livros que já li!

9. Doença de Viagem: Um livro que te lembre alguma viagem.
Harry Potter e a Câmara Secreta. Foi o meu "primeiro companheiro" de viagem. :)

É isso! Quem quiser responder a TAG, fique a vontade. :) 


Publicado em: 12/05/2014

2 comentários:

  1. Adorei as respostas e TAG.
    Foi muito criativo hah
    Beijos e parabéns!
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal suas respostas! Um dia eu ainda vou fazer essa TAG no blog!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir